quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Olhar para si mesmo

A dinâmica do “olhar para si mesmo” se torna extremamente difícil quando temos um alvo mais interessante fora de nós.  Já dizia Rubem Alves que “não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. [...] E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.” 
Conhecer a si mesmo envolve a cura e o perdão. A anistia dos caminhos incertos e a paz consigo mesmo para que seja capaz de encarar-se como humano.
Somente andar sozinho às vezes não basta. Também é preciso andar consigo mesmo e junto com todas as expectativas frustradas, e sonhos que ainda existem, decidir acrescer o desejo de vida, restabelecendo-se através do ponto de dor para transportar-se a um nível de amadurecimento. Como Viktor Frankl em meio aos campos de concentração e Paulo que precisou ficar cego para olhar para dentro de si e mudar de rumo. (At 9)
Quando a Bíblia diz que tudo se fez novo, é quando temos a oportunidade de olhar tudo o que fizemos há muito ou pouco tempo, o que sentimos, o que sofremos, anelamos e enfim, encontrar a graça do Recomeço e inaugurar tempos diferentes.
Hev

2 comentários:

rosangela disse...

Parabens!! Lindo seu blog, exelente o nome!
É verdade como diz Rubem Alves é importante a auto-avaliação interna, observar e aceitar nossas proprias escolhas!!
Bjos mil!!

Austri Junior disse...

Parabéns! Blog lindo, poema lindo, blogueira linda!!!

Postar um comentário